top of page
logo branca.png

CBF SE MANIFESTA SOBRE POSSÍVEL CAMISA VERMELHA DA SELEÇÃO

  • Foto do escritor: GUIA MIRAI
    GUIA MIRAI
  • 30 de abr.
  • 2 min de leitura

Entidade refuta que imagens que circulam na internet sejam oficiais, reafirmando que sequer decidiu junto a Nike nova coleção


A CBF utilizou seu site oficial para esclarecer, nesta terça-feira (29), que as imagens camisas vermelhas da Seleção que circulam na internet não são oficiais. Segundo a própria entidade, a nova coleção de uniformes do Brasil ainda terá definição junto a Nike, empresa que fornece material esportivo para a Canarinho. A parceria vem desde 1996.


Na última segunda (28), o site "Footy Headlines" publicou um suposto vazamento do uniforme II da Seleção para a Copa do Mundo de 2026. Segundo a publicação, a camisa seria de cor inédita e que sequer aparece na bandeira brasileira: vermelha. Além disso, a marca da nike daria lugar ao logo "Jordan" ao lado direito do peito.


O estatuto da CBF, no capítulo "Dos Símbolos", no entanto, prevê que tal alteração só pode ocorrer em jogos festivos. Assim, não poderia servir para a próxima Copa do Mundo, por exemplo.


"Os uniformes obedecerão às cores existentes na bandeira da CBF e conterão o emblema […] podendo variar de acordo com exigências do clima, em modelos aprovados pela Diretoria, não sendo obrigatório que cada tipo de uniforme contenha todas as cores existentes na bandeira e sendo permitida a elaboração de modelos comemorativos em cores diversas, sempre mediante aprovação da Diretoria", diz o estatuto.


Confira o comunicado da CBF

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike."


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.


Até o momento, a Nike também não se pronunciou sobre o caso. A expectativa é que a nova linha de uniformes seja revelada apenas em 2026, mais próximo do início do torneio.


A camisa número 2 da seleção brasileira tradicionalmente é azul, sendo usada como uniforme alternativo em competições internacionais. A possibilidade de uma mudança drástica para o vermelho gerou polêmica justamente por romper com essa tradição histórica.


Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.


GUIA MIRAI

bottom of page